Versículos do dia

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Onde está a sua sabedoría?





Outro dia estava conversando com um rapaz que reclamava da atitude de sua esposa. Ele dizia que embora viesse se esforçando, honrando e respeitando a sua família num mundo cheio de tentações, ela estava o acusando injustamente de paquerador, de se insinuar para outras mulheres e com isso ele estava até perdendo a motivação. Fiquei pensando até que ponto as mulheres não estavam prejudicando ou enfraquecendo seus relacionamentos por causa da língua. Veja o que diz Tiago 3.5: "Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia".E não é para menos, com isso o casamento que tem tudo para ser um bosque florido, com árvores e frutos, pode ser reduzido a cinzas. Todo mundo gosta de ser elogiado, mas se você não pode fazer isso porque não tem certeza, não acuse injustamente, só por insegurança, levantando falso testemunho.Outra coisa que eles detestam é ficar pegando no pé... ainda me lembro que dizia minha avó: - filha, cuidado, porque se você trancar seu namorado no armário, pode correr o risco de ser traída pelo cabide! Ele tinha razão! Tudo bem que tem que orar e vigiar, mas não exagere, confie em Deus e peça ao Senhor que te revele se algo estranho estiver acontecendo.

Ao invés de ficar gastando energia com coisas negativas, procure se cuidar mais, agradar, dar mais atenção para a sua família, garanto que assim ele terá muito menos motivos para pensar em dar uma"puladinha de cerca". Quando seu amado chegar em casa bravo com alguma coisa ou fizer algo que você não goste, não saia berrando com ele, afinal que testemunho estará dando assim? Use a inteligência, diga com jeitinho que a sua intuição feminina está dizendo que ele deveria fazer as coisas de outro modo, então sugira qual, ou que você ficaria mais feliz e tranquila se ele fizesse de outro jeito e veja a diferença.


O mesmo deve acontecer se tiver um pequeno ciúme, afinal como humano ninguém está livre disso. Mas fale assim: "- amor, fiquei insegura com isso, porque fez assim?" É impossível que num relacionamento saudável ele reaja bravamente com uma pergunta formulada deste modo. Analise a si mesma, veja se tem sido austera, severa, se tem falado coisas que não deve, acusado sem motivo real (somente por insegurança), se estiver mude correndo o seu comportamento!Vamos combinar o seguinte: a partir de agora risque definitivamente todas as palavras negativas de seu vocabulário.
Ao invés de chamar de "desgraçado", diga "abençoado", chame seu esposo e filhos de "bênçãos", mesmo que ele não seja ainda... pela fé será! Lembre-se que uma mudança verdadeira tem que ser de dentro para fora e se é você que está querendo, tem que começar contigo, dando o exemplo.
Aliás este é um ótimo método de evangelização, caso o seu amado ainda não seja convertido, pois sua atitude vale mais que mil palavras.Então quando ele perguntar o que está havendo, te notar mais bonita, doce, meiga, gentil, atenciosa, "calminha", diga que é Jesus e fale para ele do amor verdadeiro que emana dessa fonte de águas vivas.

Obviamente esta não é uma fórmula mágica, nem é da noite para o dia esta transformação. Pode variar de caso a caso e requer muita paciência, perseverança, oração, em alguns casos até jejum.Mas com certeza é uma boa dica de relacionamento, para a edificação do seu lar, além de ser um conselho Bíblico.Tente agir assim, veja as coisas do modo mais positivo possível, cuide de você e da sua família e acima de tudo acredite no Senhor e cumpra seus mandamentos, assim
: "Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua casa" (At 16.31)

Um comentário :

Autora e Administrador do Blog